Não é novidade que 2020 foi um ano atípico para os profissionais que trabalham com festas, desde o comerciante ao prestador de serviços. Todos, especificamente deste segmento, foram duramente impactados pela pandemia de covid-19.
Como em todos os setores, houve a necessidade de mudanças e adaptações para atender ao chamado “novo normal”.
Em busca de soluções para sobreviver, novas possibilidades e também um novo modelo de negócio surgiu para contemplar a necessidade do momento atual.
Continue lendo este artigo e descubra como utilizar estratégias eficientes para potencializar suas vendas.
Os desafios e a reinvenção no mercado de festas
O mercado de festas estava em um momento promissor quando foi impactado pela pandemia.
Mas com o isolamento social imposto como uma das medidas preventivas para conter aglomerações, inúmeras festas precisaram ser realocadas e, em alguns casos, até mesmo replanejadas para atender os protocolos de segurança.
A diminuição da lista de convidados foi um dos grandes motivos para diversas famílias repensarem toda a logística da organização de uma celebração, por exemplo.
Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril de 2020, mostrou que a pandemia afetou 98% do setor de festas e eventos em geral. De acordo com especialistas, esse mercado foi um dos mais prejudicados em 2020.
Isso fez com que muitos comerciantes e empresários buscassem outras formas de levantar recursos, desde negociações com fornecedores até a criação de novas possibilidades de negócio.
Afinal, toda crise gera oportunidades para a inovação. E foi exatamente isso que aconteceu no mercado de festas!
Possibilidade criativa em meio a crise
Neste sentido, as mais diversas festas tiveram que ser adaptadas, dentro de um contexto familiar, com as pessoas que moram na mesma casa.
Ou seja, as comemorações foram ressignificadas, abrindo portas para a celebração de momentos ainda mais afetuosos e com profundos significados.
É o caso do kit festa em casa, pensado especialmente para aquela mãe que não abre mão da comemoração do aniversário do filho, por exemplo.
Esse novo modelo de negócio no ramo de festas, abriu portas para comerciantes impulsionarem suas vendas com um produto versátil e mais acessível.
Outra vantagem do kit festa em casa é a facilidade para o consumidor final, já que ele consegue ter produtos com a mesma qualidade que ele teria em uma festa maior.
Kit Só um Bolinho: como potencializar suas vendas com kits decorativos
Pensando em te auxiliar em sua jornada comercial, a Festcolor possui um kit estratégico focado em comemorações menores.
O Kit Só um Bolinho foi pensado exclusivamente para uma data especial e possui a estrutura completa de uma decoração.
O kit é composto por:
- 25 unidades de Balão de Festa temática
- 08 unidades de Caixa Presente Surpresa temática
- 08 unidades de Decoração de Mesa temática
- 01 unidades de Faixa Feliz Aniversário temática
- 40 unidades de Forminha para temática
- 04 unidades de Quadros Decorativos temática
- 03 unidades de Topo de Bolo temática
No kit festa Só um Bolinho, da Festcolor, você encontrará uma infinidade de temas que são tendências. Confira alguns:
- Mulher Maravilha
- Times de futebol: (Corinthians, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, entre outros)
- Heróis
- Free Fire
- Batman Geek
- Boteco & Brahma
- Naruto
- Among Us
- Fortnite
- Harry Potter
O Kit Só um Bolinho não é apenas um kit festa em casa. O Kit Só Um Bolinho possui uma alta margem de lucro e com garantia de vendas.
Um kit completo e muito versátil para você potencializar as suas vendas, pois as comemorações foram ressignificadas, mas os laços afetivos continuam os mesmos.
É uma oportunidade de negócio que se concretizou em meio à pandemia e, que por sua facilidade, já se mostra uma tendência atemporal.
Crie laços com quem se importa com o seu negócio
Ao longo de sua trajetória, a Festcolor se fortaleceu como uma empresa ética, inovadora, criativa, ágil e, sobretudo, com o compromisso de levar alegria por meio dos artigos para festa.
Prezando pela transparência e comprometimento social, a Festcolor possui uma linha de festas licenciadas com direitos autorais, ou seja, marcas originais com mais de 40 temas do universo de entretenimento.
Neste momento de desafios e obstáculos no mundo dos negócios, a Festcolor se une a você, comerciante, promovendo soluções específicas, para te ajudar na prosperidade do seu negócio.
Faça parte desta trajetória, seja um revendedor Festcolor!Clique aqui e solicite um atendimento.